DICAS

SAIBA QUAIS EQUIPAMENTOS SÃO INDISPENSÁVEIS NA HORA DE ANDAR DE QUADRICICLO

SAIBA QUAIS EQUIPAMENTOS SÃO INDISPENSÁVEIS NA HORA DE ANDAR DE QUADRICICLO

Andar de quadriciclo é uma atividade muito divertida e que dá um grande choque de adrenalina. Deve-se, então, garantir que ela será feita da maneira mais segura possível e, para isso, é importante prestar bastante atenção na escolha de certos equipamentos. Alguns deles são indispensáveis.

Os equipamentos de segurança para a cabeça

Existem diversos equipamentos de segurança e, a maioria deles, está destinada a proteger partes específicas do corpo do praticante.

Evidentemente, o capacete é um dos mais importantes, já que ajuda a proteger a cabeça. Sua importância é enorme e nem precisa ser discutida. Use sempre.

Além disso, existem outros acessórios que também são importantes e muitas vezes são ignorados, como por exemplo, os óculos de proteção. É muito comum, ao andar com o quadriciclo, que pequenos resíduos como poeira, galhos, pedras e quaisquer outros, possam voar e cair nos olhos. Isso é bem desagradável, e os óculos ajudam muito a proteger a visão.

A máscara de proteção antipoluição também é interessante para facilitar a respiração mais limpa, e proteger o usuário de problemas como a poeira e areia.

Proteção para todo o corpo

Mas, a cabeça não é o único local do corpo que precisa ser protegido. Os mesmos detritos que podem esbarrar no rosto, também podem bater nos braços, nas pernas e no tórax. Portanto, é preciso protegê-los.

Conjuntos de corpo inteiro e calças que são mais grossas e resistentes são projetados especificamente para aguentar impacto de pequenos resíduos a alta velocidade. Existe também, é claro, o risco de quedas - qualquer piloto está exposto a acidentes, por mais experiente e talentoso que seja, afinal, eles acontecem. Por isso, um ótimo colete de proteção ajuda a evitar lesões mais sérias. Joelheiras e cotoveleiras também auxiliam a absorver certos impactos.

Por fim, as extremidades do corpo dos pilotos ficam muito expostas. As mãos estão no guidão, o tempo todo, e um par de luvas as deixam muito mais protegidas. As pernas estão protegidas pelos conjuntos e as calças, mas os pés também precisam de atenção. Uma bota bem resistente ajuda a evitar arranhões, e tem uma estrutura mais rígida que protege de torções e fraturas.

Os equipamentos para o quadriciclo

Existem diversos outros equipamentos ou acessórios que podem ser usados junto com os quadriciclos.

Por exemplo, o suporte para o guincho elétrico costuma ser vendido separadamente e tem uma função muito importante de garantir que o guincho não irá exigir muito do chassi do quadriciclo. O próprio guincho, por sinal, é um equipamento fundamental que pode ajudar a resgatar um veículo atolado.

Por fim, um kit de acessórios para guincho pode tornar esse trabalho ainda mais fácil e seguro. Para complementar o passeio, as capas de proteção podem ajudar a manter o seu veículo limpo e preservado durante uma pausa, ou à noite.

Já o rack traseiro tem um espaço que pode ser usado tanto como um assento como um suporte para malas, só é necessário usar o acessório ideal.

Por fim, existem outros equipamentos que podem ajudar o passeio a ser ainda mais legal. Câmeras podem ajudar a rever o passeio depois, ou a compartilhar com os amigos. O horímetro ajuda a não perder a noção do tempo, afinal, em algum momento é preciso voltar para casa.

Andar de quadriciclo é uma aventura maravilhosa, que pode ser ainda melhor e mais segura com os equipamentos certos. Por isso, confira tudo que você precisa na Loja Virtual do Quadriciclo.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?