DICAS

QUAL O CAPACETE IDEAL PARA ANDAR DE QUADRICICLO?

QUAL O CAPACETE IDEAL PARA ANDAR DE QUADRICICLO?

Pilotar um quadriciclo é uma das experiências mais emocionantes que você pode experimentar ao longo da vida. Porém, nós estamos falando de um veículo automotor. Isso significa que a diversão deve andar lado a lado com todos os equipamentos de segurança necessários. O capacete ideal para cada veículo é um deles.

Longe de ser um mero acessório, o capacete é fundamental para proteger o crânio e a massa encefálica do piloto. Evidentemente, ninguém espera sofrer um acidente antes de acionar o motor de um veículo — seja de duas, três ou quatro rodas. Como os acidentes são imprevisíveis, todo piloto deve reservar algum tempo para escolher o melhor capacete.

A seguir, você saberá como escolher o capacete do seu quadriciclo. Confira os detalhes para não errar na hora da compra!

Como selecionar um capacete?

O primeiro cuidado na escolha de um capacete se relaciona a algo básico: as necessidades do piloto. O item deve satisfazer plenamente cada uma delas.

Um dos pontos ignorados por muitas pessoas é o design do produto, que pode ser mais ou menos arrojado. Esse é um motivo frequente de arrependimento depois da compra. Conclusão? O piloto acaba adquirindo outro capacete, deixando o anterior de lado.

Para evitar esse prejuízo, vale muito a pena avaliar as diferentes marcas e estilos de cada capacete. O quadriciclo pode ser usado em vias públicas convencionais, mas lembre-se que ele foi criado especialmente para ambientes off-road.

É lá que você se encontrará com o verdadeiro prazer de pilotar uma dessas máquinas. Naquele momento, tudo deve ser perfeito. Isso se refere tanto ao ambiente quanto à roupa, capacete, luvas, etc.

Além do design, é interessante verificar o conforto do produto e qualidade de acabamento. No interior, a atenção deve se voltar ao tipo de tecido usado na confecção do capacete. O ideal é que esse tecido seja antibactericida.

Por que é importante se atentar ao tamanho do capacete?

O capacete ideal também deve se ajustar perfeitamente à cabeça do piloto. Isso significa que ele não pode ficar folgado ou muito apertado. O excesso de pressão na cabeça causa dor e outros incômodos.

Por outro lado, o excesso de espaço entre o crânio e o capacete deixa esse propenso a se soltar após algum choque. Nessas condições, a segurança do piloto fica comprometida.

Qual é o capacete ideal apra quadriciclos?

O modelo ideal é o capacete off-road. Afinal, você passará mais tempo com o quadriciclo em rallys. Existem diversos modelos, cada um com suas peculiaridades.

Na hora da compra, vale observar o sistema de ventilação do produto. Os melhores contêm vias de acesso ao ar nas laterais e na queixeira, o que faz toda a diferença.

Alguns capacetes off-road acompanham viseiras. Contudo, é recomendável ampliar a segurança dos olhos com o uso compartilhado de óculos protetores.

Ambos os itens devem ser companheiros quase inseparáveis do piloto, pois isso depende das condições das trilhas. Se não houver muita lama, por exemplo, é possível percorrer o trecho sem os óculos, mantendo apenas o capacete.

Tudo pronto para escolher o capacete do seu quadriciclo? Aproveite para visitar a nossa loja virtual. Lá, você encontrará uma linha completa de peças e acessórios desenvolvida para quadriciclos!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?