DICAS

JOÃO ÍTALO FALA SOBRE: A ESCOLHA CERTA - QUADRICICLO OU UTV?

JOÃO ÍTALO FALA SOBRE: A ESCOLHA CERTA - QUADRICICLO OU UTV?

João Italo Barbosa, especialista em quadriciclos - Sócio ADM concessionária Polaris W. Pontarollo no PR.

Olá leitores da Quadriciclo Brasil. Venho aqui neste espaço, escrever um pouco mais sobre o mundo dos quadriciclos. Percebo que muitos tem dúvidas sobre qual o melhor equipamento para o seu uso, qual o melhor quadriciclo para determinados tipos de terreno, etc…

ATV’s (quadriciclos) e UTV’s (side x side) são veículos maravilhosos, que nasceram da necessidade do ser humano de adentrar novos terrenos, antes inóspitos. Não demorou muito para as pessoas os usarem como meio de lazer. Vamos as perguntas mais frequentes, que me deparo no meu dia a dia:

Quadriciclo ou UTV?

Infelizmente, a maioria dos clientes fazem a compra de um veículo que não atende as suas necessidades por completo. Isso sempre acaba resultando na quebra do veículo e consequentemente a insatisfação por parte do cliente. Na nossa loja, tenho claro que a minha missão é vender o carro ideal para o uso do meu cliente, deixando a parte financeira em segundo plano. Vender um quadriciclo ou UTV que não atenda o seu uso, significa, que em poucos meses, ele terá interesse de trocar, com um sentimento de insatisfação já gerado.

Quadriciclos são veículos que partem como entrada da linha, são muito mais em conta, porém cobram a falta de segurança e exigem proficiência do piloto. Se na sua região, por exemplo, há muitas trilhas de moto, indico comprar um ATV, considerando primeiramente a largura.

Segurança, Mobilidade e Conforto.

Se o seu problema é segurança, hoje o mercado dispõem de opções como o ACE da Polaris, que alia largura de quadri e segurança de UTV. Por mais, que encontremos quadriciclos com a opção de lugar extra para mais um passageiro, conhecidos popularmente como “duplos”, considere levar esse passageiro apenas em trajetos curtos e jamais em trilhas pesadas!

Na ordem: Polaris ACE 570 e Sportsman 570

Já os UTV’s tem preço superior, oferecem segurança sem igual e permitem levar um ou mais passageiros com maior conforto, nele o desgaste do piloto é muito menor, uma vez que, as pernas são apenas usadas para operar os pedais, como um carro(no quadriciclo são usadas para equilíbrio). Se você é por exemplo profissional que utiliza como ferramenta as mãos, como dentista e cirurgião, não pense duas vezes, vá de UTV, os riscos de machucar um membro são perto de zero.

Sempre brincamos com os clientes, que a idade vai chegando e o “carrinho fechado” é a solução. Hoje a venda de UTV cresce ano após ano, há cada vez mais trilhas para esses veículos, em alguns anos irão superar os quadris.

Créditos: http://www.wpontarollo.com.br/

joaoitalo@wpontarollo.com.br

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?