DICAS

TRILHA DE QUADRICICLO: X DICAS PARA VOCÊ SE PREPARAR PARA ESSA AVENTURA!

TRILHA DE QUADRICICLO: X DICAS PARA VOCÊ SE PREPARAR PARA ESSA AVENTURA!

A trilha de quadriciclo é um momento bem especial. É uma aventura que promove uma maior conexão com a natureza e um passeio que é bem divertido e empolgante. Para garantir que ela vai ser perfeita é preciso se preparar muito.

Confira, então, 5 dicas para se preparar para essa aventura!

1 - A revisão

Assim como em qualquer viagem de carro um pouco mais longa, a revisão é um dos primeiros passos de preparação. Não custa nada verificar coisas básicas, mas que podem causar um problema durante o passeio, como se o tanque está cheio, por exemplo. Você não quer dar essa mancada!

Além disso, é um bom momento para aproveitar e verificar alguns aspectos mais sérios, como se existe algum barulho estranho, se a suspensão e os freios estão funcionando bem e a condição dos pneus. Quanto a esses, devem estar sempre adequados ao terreno que será explorado. Mas isso é uma preocupação para trilhas mais complexas. Os pneus all terrain são bons para todos os terrenos, obviamente.

2 - Os acessórios e equipamentos

Com o quadriciclo aprovado na revisão é hora de checar seus acessórios e equipamentos. Os itens de segurança e proteção corporal são fundamentais para garantir que você irá passear tranquilo. Existem diversos outros itens que podem ser levados para complementar a viagem.

Por exemplo, se houver uma parada mais longa, uma lona pode garantir que seu veículo esteja protegido.

Já o guincho é importante para sair de uma possível roubada. São diversos equipamentos e acessórios e todos têm a sua necessidade. Avalie o que pode acontecer na trilha e se prepare de acordo.

3 - O kit de sobrevivência

Todo mundo que faz trilha sabe que é preciso levar algumas coisinhas na mala. Alguns itens são essenciais, outros são apenas para facilitar.

Comida e água estão na lista dos essenciais e devem ser abundantes. Protetor solar também é um item que ninguém se arrepende de levar. Enquanto o conjunto cobre todo o corpo na hora de usar o quadriciclo, se houver alguma parada você pode relaxar sem medo de se queimar. Lanternas também são interessantes, e para quem é mais experiente, uma mochilinha com ferramentas pode ajudar a resolver problemas mecânicos simples. Mas se você não conhece bem esses aspectos, não arrisque.

4 - Não faça nada sozinho

Fazer trilha é muito divertido, e mais ainda com companhia. Além de tornar o passeio ainda mais legal, enquanto estiver planejando tente incluir alguns amigos. Um protege o outro, e se ajudarão caso aconteça algum acidente.

Se você quiser muito ir fazer uma trilha sozinho nada te impede. É até uma boa oportunidade de se conectar ainda mais com a natureza e ter um tempo para si mesmo. Mas sempre avise para alguém quando você pretende ir, para onde e por quanto tempo. A segurança é sempre a melhor opção.

Por fim, garanta que o celular irá estar carregado e procure saber sobre a trilha. Se não houver sinal, busque algum outro meio de comunicação.

5 - Conheça bem a trilha

Parte da graça é conhecer o terreno enquanto passeia, mas nem todas as surpresas são boas. Por isso, procure saber pelo menos um pouco sobre a trilha, se existem setores perigosos e como ela se comporta em casos de chuva, por exemplo. Além de ser uma boa dica de segurança, você pode conhecer algum lugar que vale a pena visitar.

Com essas dicas, a sua trilha de quadriciclo irá ser muito mais segura e proveitosa. Na loja virtual do Quadriciclo Brasil, você encontra todos os equipamentos e acessórios para ajudar. Confira!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?